Microsoft cria site para mostrar o que é atualizado em cada update do Windows 10

A Microsoft está liberando diversas atualizações para o Windows 10, mas normalmente não mostra aos usuários o que muda no sistema operacional com a instalação do update. Depois de pedidos de usuários, a companhia lançou um site para listar todas as mudanças feitas com os updates do Windows.

O histórico das atualizações do Windows está disponível neste link e traz todos os updates lançados até agora, com os erros corrigidos e novidades presentes em cada atualização. Os updates estão divididos em duas partes, os lançados para a versão de julho de 2015 e da build lançada em novembro.

Como atualizar para o Windows 10

Segundo a Microsoft, o site será atualizado a cada novo update lançado. Para os desenvolvedores que precisam estar ligados nas mudanças do sistema operacional, o site trará uma grande ajuda. Mais novidades sobre o Windows 10 devem ser apresentadas em breve, no evento de desenvolvedores da Microsoft, o Build, que acontece em 30 de março.

Novo Update cumulativo foi liberado

 Nesta semana, a Microsoft também lançou uma nova atualização cumulativa do sistema, levando o Windows 10 para a build 10586.104. Abaixo, você pode conferir o que muda com a mais recente atualização:

- Corrigidos problemas com autenticação e instalação de updates para o sistema operacional.
- Corrigido problema que fazia o Microsoft Edge armazenar cache de páginas visitadas em abas InPrivate.
- Corrigido problema que impedia a instalação de mais de um aplicativo ou atualização simultaneamente.
- Corrigido problema que retardava a adição de músicas ao Groove Music.
- Melhorias de segurança no kernel do Windows.
- Corrigidos problemas de segurança que possibilitavam a execução remota de código quando afetado por malware.
- Corrigidos problemas de segurança no Microsoft Edge e no Internet Explorer 11 que possibilitavam a instalação de software malicioso através de sites afetados.
- Correções na barra de tarefas para Windows 10 Mobile, Internet Explorer 11 e Microsoft Edge.
- Correções adicionais de segurança para framework .NET, Windows Journal, Active Directory Federation Services, NPS Radius Server, kernel-mode drivers e WebDAV.

{via}Microsoft|http://windows.microsoft.com/en-us/windows-10/update-history-windows-10?tduid=(cb48ed2b08907b4311f04b66e9155aaa)(256380)(2459594)(TnL5HPStwNw-lvfmCzVLFIz5Yw42XS_NpA)(){/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.