Operator é a fonte que facilita a vida do programador (mas custa 200 dólares)

Tirando uma eventual aparição do Comic Sans, a maioria de nós não dá muita importância para qual a fonte em uso em um texto. Mas quando precisamos lidar com grandes quantidades de caracteres e, pior, precisamos achar onde está aquela maldita vírgula errada, isso faz toda a diferença. Enquanto muitos softwares voltados para programadores já contam com ajudas como diferentes cores para indicar classes, objetos e até onde vai a ação de um colchete, uma nova fonte promete trazer ainda mais facilidade para os programadores de plantão.

A fonte Operator é uma tipologia em que todas as fontes ocupam uma largura semelhante, do tipo "mono-espaçada", algo que remota dos tempos das máquinas de escrever, em que todas as letras possuíam a mesma largura por conta do mecanismo de escrita, seja um "i" ou um "o". Esse formato de fonte facilita alinhar elementos e também dar "o mesmo peso" para todos os caracteres, e assim o programador tem mais capacidade de criar códigos de fácil visualização e "elegantes".

Na hora do trabalho, as variações de cor, itálico e negrito tornam bem mais evidente onde está uma variável, onde começou um colchete ou onde está um número, facilitando bastante a visualização e entendimento do código. A comodidade, porém, não vem barato: para adquirir essa fonte projetada especialmente pra desenvolvedores, prepare-se para desembolsar a partir de 200 dólares.

{fonte}Typography|http://www.typography.com/blog/introducing-operator{/fonte} 

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.