Hacker divulga através do Twitter informações de 20 mil agentes do FBI

Por Mariela Cancelier 09/02/2016 10:20 | atualizado 12/08/2019 13:53 Comentários Reportar erro

Um hacker divulgou no Twitter informações de 20.000 funcionários do serviço americano FBI e de quase 10.000 funcionários do Departamento de Segurança Interna do país. Através de um perfil no Twitter com nome @DotGovs, o hacker afirma que teve detalhes dos agentes ao invadir o banco de dados do Departamento de Justiça. O Departamento de Justiça está investigando o ciberataque.

Twitter fechou mais de 125 mil contas ligadas ao Estado Islâmico desde a metade de 2015

Depois de publicar o link para os dados dos servidores, o hacker disse que as "informações do FBI e DHS foram descartadas e isso é tudo o que ele veio fazer. Então agora é hora de ir. #FreePalestine. As informações listavam nomes, títulos, números de contato e endereços de e-mail. Peter Carr, porta-voz do Departamento de Justiça, disse à CNN que não houve violação de informações pessoais privadas ou números de Segurança Social.

"Este acesso não autorizado ainda está sob investigação; no entanto, não há nenhuma indicação neste momento de que não tenha havido qualquer violação de informações pessoais. O departamento leva isso muito a sério e continua a implementar medidas de proteção e de defesa para proteger as informações", disse o porta-voz do Dpto.

O hacker que também estava insultando funcionários federais no Twitter publicou: "Quando é que o governo dos EUA vai perceber isso não vai parar até que eles cortem relações com Israel...?".

{via}Fox2Now|http://fox2now.com/2016/02/09/hackers-publish-contact-info-of-20000-fbi-employees/{/via}

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Sou estudante de jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e completo minhas horas com o estágio no Adrenaline. Ganhei meu primeiro console lá pelos 7 anos de idade, um PlayStation 2, que maravilha! Junto ao PS2 veio o game Tekken 4, título que incentivou o começo da minha paixão pelas franquias de luta. Atualmente só jogo League of Legends quando tenho um tempinho. É, graduação não é mole não. 

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?