FPS na 2ª Guerra Mundial, Batallion 1944 alcança meta no Kickstarter em menos de três dias

Parece que os gamers estão com saudades dos jogos de tiro em primeira pessoa ambientados na Segunda Guerra Mundial: "Batallion 1944" alcançou a meta mínima de 100 mil libras (R$560 mil) na plataforma Kickstarter.

Obrigador por apoiar Batallion 1944. A equipe que vocês estão investindo está pronta para produzir o próximo grande jogo de tiro em primeira pessoa. Nós não teríamos conseguido sem a ajuda de vocês.

Joe Brammer, produtor na Bulkhead Interactive


A façanha foi alcançada em menos de três dias após o anúncio da campanha no último dia 2 de fevereiro, o que dá sinal verde para o início do desenvolvimento do jogo. "Batallion 1944" vai usar a Unreal Engine 4 para tentar trazer realismo e autenticidade inéditos aos games desta temática, tão populares nos anos 90.

Abaixo você confere um vídeo comemorativo com a equipe agradecendo (em inglês) o suporte dos jogadores e a explicação dos primeiros passos a serem tomados no desenvolvimento de "Batallion 1944". 

De acordo com os criadores, a ideia é reviver as experiências clássicas de títulos como "Medal of Honor" e "Call of Duty", só que de acordo com tecnologias mais atuais. O jogo será focado totalmente no multiplayer online, com desbloqueio progressivo de habilidades, mapas competitivos e tiroteios balanceados.

"Batallion 1944" terá versões para PC, Playstation 4 e Xbox One. A previsão de lançamento é para maio de 2017

 

  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.