Veja 540 robôs dançando para comemorar o Ano-novo chinês

Enquanto a Steam comemora a chagada do Ano-novo chinês com uma bela promoção, a emissora de TV asiática CCTV preparou algo mais espetacular. Ao som da voz do cantor Sun Nan, 540 robôs fizeram uma coreografia totalmente sincronizada, enquanto 29 drones faziam um show no céu da cidade de Guangzhou. Ah, eu esqueci de mencionar: a apresentação também contou com um show de lasers! Confira o vídeo abaixo:

THE ABSOLUTE HIGHLIGHT of last night's CCTV Spring Festival Gala was undoubtedly the dance performance by a troupe of 540 robots against the stunning backdrop of Guangzhou's city skyline as singer Sun Nan crooned about China catapulting itself to the peak of the world. They were accompanied overhead by a fleet of 29 drones.

Publicado por Shanghaiist em Domingo, 7 de fevereiro de 2016

O Ano Novo Chinês segue as fases da lua e a posição do sol, o que acaba fazendo a data do início de um novo ciclo variável em relação ao calendário utilizado no ocidente. Neste ano, o feriado acontece hoje, 8 de fevereiro. O Ano Novo Chinês começa na noite da lua nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário.

O feriado é um dos maiores da cultura oriental e é cheio de misticismo e ligação com as religiões do país. Uma das marcas do Ano Novo Chinês é o animal que simboliza o novo ano. Em 2016, o signo regente é o Macaco, que simboliza a inovação e comunicação. 

{via}Mashable|http://mashable.com/2016/02/08/540-robots-29-drones-chinese-new-year/#WH0Wekbx.qqA{/via}

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.