Google está testando tecnologia para recarregar carros elétricos através de sinal wireless

Alguns documentos arquivados na Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) sugerem que a Google está trabalhando para que seus carros autônomos elétricos possam ter suas baterias recarregadas através de sinal Wireless. Os documentos revelam que a empresa vem testando dois sistemas de carregamento sem fio (das desenvolvedoras Hevo Poder e da Momentum Dynamics) para seus protótipos de carros elétricos na Califórnia. Atualmente, os carros autônomos da Google são recarregados através de cabos.

França vai transformar 1.000km de estrada em painéis solares nos próximos 5 anos

Os dois sistemas sem fio que estão, supostamente, sendo testados pela Google funcionam a partir de vagas ou trechos de estradas com conexão para recarregar o carro. Essa tecnologia não é nova, já que carros elétricos na Coreia do Sul e Holanda já podem usar a funcionalidade.

Os sistemas se baseiam em um transmissor wireless no solo que se comunica com o receptor acoplado na parte inferior do veículo. Basicamente, a partir da ressonância magnética - indução - há a passagem de uma corrente alternada para alimentar a bateria do carro. A empresa não se pronunciou sobre os experimentos, mas observou que está testando muitas tecnologias diferentes para seus carros de auto-condução.

{via}Guru 3D|http://www.guru3d.com/news-story/google-driverless-cars-will-be-wireless-charges-as-well.html{/via}

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.