Museu do Malware permite que você relembre os vírus que infectavam os PCs dos anos 80 e 90

Para manter a cultura da internet viva, o especialista em segurança na internet  Mikko Hypponen começou um projeto chamado Museu do Malware, onde vírus que assolavam os PCs no começo da popularização da internet podem ser vistos sem causar mal algum.

Nos anos 80 e 90, a maioria dos vírus eram baseados em MS-DOS e traziam uma mensagem com uma animação. No museu, as mensagens enviadas pelos softwares são emuladas, permitindo que o pessoal mais jovem da internet veja como eram os malwares de antigamente sem sofrer risco de perder o PC.

Abaixo, você pode conferir um dos vírus presentes no Museu do Malware, mostrando uma animação muito bonitinha:

Para ver o arquivo completo do Museu do Malware, basta entrar neste link. Boa viagem no tempo! 

{via}Museu do Malware|https://archive.org/details/malwaremuseum{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.