Twitter fechou mais de 125 mil contas ligadas ao Estado Islâmico desde a metade de 2015

Desde os atentados em Paris e o aumento da influência do Estado Islâmico na internet, o Twitter vem criando meios para combater à apologia ao terrorismo dentro da rede social. Em post no blog da empresa, os responsáveis pela plataforma revelaram que estão utilizando uma ferramenta para identificar contas ligadas a movimentos terroristas e, desde a metade do ano passado, mais de 125 mil já foram encerradas pelo software.

"Já estamos vendo resultados, incluindo o aumento nas suspensões de contas, o que está tirando essas atividades do Twitter"
- comunicado do Twitter

Além disso, a rede social também aumentou a equipe responsável pela verificação de reports, o que aumenta a eficiência na hora de verificar denúncias e diminui o número de erros na hora de sair apagando contas no microblogg, ponto em que o grupo Anonymous não teve muito cuidado.

Os esforços do Twitter para diminuir a influência dos terroristas na rede social estão acontecendo, principalmente, por causa da pressão de governantes norte-americanos. Além disso, a companhia também está sofrendo um processo por permitir que simpatizantes de grupos extremistas utilizem o microblog.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2016/2/5/10924314/twitter-isis-account-ban-statistics{/via}

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.