Índia ultrapassa os EUA e se torna o segundo maior mercado de smartphones do mundo

Segundo analistas de economia, a Índia acaba de se tornar o segundo maior mercado de smartphones do mundo. O país teve um crescimento de 15% no ano passado, totalizando uma venda de mais de 100 milhões de unidades, o que permitiu ao mercado ultrapassar o dos Estados Unidos. O maior mercado de todos, entretanto, continua sendo a China.

Os dados são da Counterpoint Research, que estima que dispositivos equipados com 4G LTE foram uma força representativa no aquecido mercado de smartphones indiano. Em matéria de fabricantes, quem mais está aproveitando as vendas do país é a Samsung, que segue na liderança como marca mais vendida, com 28,6% de todos os aparelhos enviados. As outras marcas que compõem o gráfico têm suas vendas mais voltadas para a Ásia mesmo, não sendo tão representativas no Brasil, à exceção da Lenovo, que ficou em terceiro lugar por lá com 11,4% das vendas.

Estima-se que existem 220 milhões de smartphones ativos na Índia, o que significa que aproximadamente apenas 30% da população tem acesso aos dispositivos. Com o mercado chinês mostrando seus primeiros sinais de saturação, a Índia só tende a continuar crescendo e atraindo o olhar de cada vez mais fabricantes.

{via}AndroidAuthority|http://www.androidauthority.com/india-2nd-largest-smartphone-market-671119/{/via} 

Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.