Aplicativo WordsEye transforma textos digitados em imagens 3D bem loucas

O aplicativo WordsEye foi criado com um conceito bem estranho: ele quer transformar descrições em texto em imagens 3D. Basta o usuário descrever uma cena usando uma linguagem natural em texto que o aplicativo faz uso de uma análise estatística para traduzi-lo numa imagem tridimensional.

Ele permite que se nomeie objetivos e até mesmo especifique adjetivos, como "alto" ou "verde". Dá até para utilizar conceitos relativos a posição, como "um bolo de chocolate a um metro de distância de um dinossauro". Seu uso é bastante prático e simples, e quase sempre resulta em imagens bastante surreais.

A tecnologia é limitada pela quantidade de modelos 3D e de palavras que o aplicativo contém. Para isso, a empresa conta com a ajuda dos usuários, que podem fazer upload de suas próprias sugestões. Por enquanto, o app ainda está em fase beta, onde apenas alguns poucos são convidados. Os interessados podem se cadastrar no site oficial do WordsEye. Seus criadores têm planos de criar versões para Android e iOS no futuro.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/11/29/wordseye/|The Next Web|http://thenextweb.com/creativity/2015/11/28/turn-your-thoughts-into-3d-images-with-wordseye/{/via} 

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual melhor lançamento de game em outubro de 2019?