007 contra Spectre entra no livro dos recordes com a maior explosão do cinema; veja a cena

Vamos falar sobre algo que merece nossa atenção, algo mais legal do que espadas: explosões. O filme "007 Spectre", que chegou ao cinema recentemente, acaba de entrar para o Guinness Book com a maior explosão cinematográfica de todos os tempos, e o longa-metragem nem é dirigido por Michael Bay.

Ontem, Daniel Craig, o ator que dá vida ao agente inglês, a produtora Barbara Broccoli e a atriz Léa Seydoux, que também estava na cena, receberam oficialmente o certificado do Guinness Book de "Maior explosão cinematográfica". O título será adicionado ao livro no ano que vem.

A cena, que pode ser vista no vídeo acima, foi gravada em Arfoud, sudeste do Marrocos, e por incrível que pareça, não foi feita utilizando computação gráfica. Para criar essa bela exibição, o diretor Sam Mendes e sua equipe utilizaram 33 quilos de explosivos combinados com 8418 litros de combustível. A explosão durou cerca de 7.5 segundos e serviu de pano de fundo para uma das cenas épicas do novo filme do agente 007.

O dono anterior do título de explosão mais épica do cinema, pasmem, não era Michael Bay. O filme "Contagem Regressiva", dirigido por Stephen Hopkins, tinha o posto de maior explosão desde 1994. A cena do filme protagonizado por Jeff Briggs e Tomy Lee Jones mostra um barco explodindo e, na minha opinião, possui mais ação que a explosão do filme de Sam Mendes.

Produzido pela EON Productions em parceria com a Columbia Pictures, "007 Contra Spectre" é o 24° filme do agente secreto 007, sendo o quarto protagonizado por Daniel Craig. O filme chegou aos cinemas brasileiros em 5 de novembro e ainda está em cartaz, caso você queira ver a explosão em uma tela maior.

{via}Guinness Book|http://www.guinnessworldrecords.com/news/2015/11/daniel-craig-accepts-certificate-for-largest-film-stunt-explosion-in-latest-bond-405307{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.