AMD deve lançar placa de vídeo Radeon R9 380X ainda este mês

O ano já está acabando, mas parece que o pessoal da AMD ainda está trabalhando em uma placa de vídeo, a Radeon R9 380X, que deve ser lançada ainda este mês. De acordo com o Tech PowerUp, a GPU será do segmento intermediário e deve aparecer nas lojas a partir do dia 15 de novembro, com um preço de US$249.

De acordo com informações não-oficiais, a  R9 380X terá um chip Tonga desbloqueado com 2048 processadores stream, clock de 1100 MHz, 128 TMUs e 32 ROPs. A placa de vídeo também deve ter 4 GB de memória do tipo GDDR5 com clock de 6.00 GHz.

A AMD ainda não confirmou o desenvolvimento da placa e seu lançamento. Basta esperarmos até o dia 15 de novembro, próxima segunda, para termos mais informações oficiais sobre o dispositivo. Abaixo, você pode ver todas as possíveis especificações da Radeon R9 380X.

Possíveis especificações da R9 380X, que ainda não possui imagens oficiais

{via}Tech Power Up|http://www.techpowerup.com/217429/amd-radeon-r9-380x-to-formally-launch-this-month.html{/via}

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.