Konami está criando braço-mecânico inspirado em Phantom Pain para fã amputado de Metal Gear Solid

A Konami está ajudando no desenvolvimento de um braço mecânico para um fã do jogo Metal Gear Solid. Em conjunto com a especialista em próteses Sophie De Oliveira Barata e mais uma equipe de engenheiros, a publisher está fazendo um braço-mecânico inspirado em "Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain" para o jogador James Young, que perdeu o braço e a perna em uma acidente.

Em  "Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain", o protagonista Snake acorda de um coma e passa por um procedimento parecido com o de James Young, ganhando um braço-mecânico. Segundo Sophie De Oliveira, a prótese do jovem de 25 anos não será exatamente igual a do game e será feita levando em consideração traços da personalidade de James.


Sophie De Oliveira e James Young

Sophie é conhecida pelo seu trabalho no The Alternative Limb,  projeto onde desenvolve próteses únicas e que são consideradas obras de arte, já que levam traços únicos baseados em quem vai usá-la.

De acordo com a Konami, a parceria com a criadora do  Alternative Limb vai resultar numa prótese "estilosa e multifuncional" para James. O processo de criação do braço-mecânico está sendo gravado e se tornará um documentário, que estará disponível em 2016 no site The Phantom Limb.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.