Venda de jogos da Ubisoft no PC aumenta e vence a do Xbox One, que teve queda junto com a do PS4

A Ubisoft divulgou seu relatório de vendas e ganhos para a metade do ano fiscal de 2015 a 2016, que não veio com muitas surpresas, além de um pouco esperado crescimento na parcela de compradores que jogam no PC. E não só dele, a porcentagem de quem comprou jogos da companhia para o Wii U também aumentou, apesar de continuar sendo um número não muito representativo.

As vendas de jogos da Ubisoft para consoles da oitava geração totalizou uma parcela de 40%, com 27% delas vindo do PS4 e 12% vindo do Xbox One. Esse total, no relatório para o mesmo período do ano passado, refletia 47% das vendas, com 32% vindo do PS4 e 15% do Xbox One, que mostraram queda. O Wii U, que tinha 0% das vendas no ano passado conseguiu aumentar sua parcela para 1%.

Foi no PC o crescimento mais representativo, passando de uma porcentagem de 15% no relatório anterior para 20% no mais atual. Esse aumento pode ter sido um dos responsáveis para o grande salto da parcela de jogos sendo vendidos digitalmente. Segundo a Ubisoft, na metade do ano fiscal passado, a venda online de títulos representava 27,8%, sendo que, agora, o número saltou para 48,3%.

O restante das vendas se refere a consoles das gerações passadas e dispositivos móveis. 

Para o fechamento do ano fiscal completo, que acontece em meados de 2016, a empresa francesa espera um grande crescimento no número bruto de vendas, contabilizando o lançamento de títulos grandes como Assassin's Creed Syndicate, Just Dance 2016 e The Division.

{via}Game Informer|http://www.gameinformer.com/b/news/archive/2015/11/04/ubisoft-says-current-gen-software-sales-down-pc-sales-up-.aspx{/via}

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.