[Rumor] Google pretende fundir Chrome OS com Android

Segundo o The Wall Street Journal, o Google pretende acabar com o sistema operacional Chrome OS e fundi-lo ao Android. Com isso, aparelhos como o Chromebook rodariam uma nova versão do Android feita para dispositivos de tela maior.

De acordo com as fontes do jornal, os engenheiros do Google estão trabalhando para fundir os sistemas operacionais há dois anos. A companhia teria como plano lançar o novo OS em 2017, mas o sistema seria apresentado antes, possivelmente na Google I/O 2016.

Segundo o jornal, o novo sistema seria algo novo que mistura o Chrome OS com o Android, permitindo que o usuário tenha uma experiência de desktop, mas com recursos do OS móvel. Uma das novidades do suposto sistema operacional seria o acesso a Play Store diretamente no PC, do mesmo jeito que acontece com o Windows 10 e a Windows Store.

O novo sistema operacional também trará mais conectividade e integração entre a vasta gama de dispositivos que suportam Android. Atualmente, o Android possui versões para smartphones, tablets, notebooks, TVs e carros. Ainda existe a possibilidade da criação de recursos como o Continuum, que transforma o smartphone em um computador de mesa.

Levando em consideração que o Chrome OS não está presente em muitos computadores no mundo e o Android é o sistema operacional mais utilizado em dispositivos móveis, a fusão dos sistemas é bem plausível.

Ainda não existe nenhuma confirmação vinda do Google, mas o chefe da divisão do Chrome OS, Hiroshi Lockheimer, disse, em um tweet, que ainda está comprometido com o sistema operacional.

{via}Wall Street Journal|http://www.wsj.com/article_email/alphabets-google-to-fold-chrome-operating-system-into-android-1446151134-lMyQjAxMTA1NzIxOTAyMzk4Wj?alg=y{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.