Siri obriga usuários a assinarem Apple Music caso queiram fazer perguntas sobre músicas

Desde ontem, usuários de dispositivos iOS só podem fazer determinadas perguntas sobre música para a Siri se tiverem uma assinatura do Apple Music. Caso tente perguntar "qual é a música número 1 das paradas nos EUA hoje?" para seu iPhone, por exemplo, um usuário que não utilize o serviço de streaming recebe uma resposta bem curiosa da assistente virtual.

"Desculpe, não posso olhar as paradas de música para você. Você não parece ter assinado o Apple Music". Muita gente foi surpreendida pela mudança, como é o caso do co-criador do Pandora, Tom Conrad. "Imagino que a Siri não vai mais falar de música com você até você pagar o chefe dela?", indagou, em sua conta oficial no Twitter.

Segundo o site de notícias The Verge, a habilidade da Siri de responder perguntas sobre as paradas de sucessos estava relacionado ao serviço Apple Music desde o começo. Mesmo assim, muitos criticam a Apple por não programar a assistente para fazer uma pesquisa por escrito na internet quando o usuário não assina o serviço da empresa.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/10/26/9616922/siri-apple-music-top-song-questions|GSM Arena|http://www.gsmarena.com/siri_requires_apple_music_subscription_to_answer_music_related_questions-blog-14691.php{/via} 

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.