Redes de cinema boicotam filme original do Netflix por considerar concorrência desleal

O lançamento simultâneo do filme "Beasts of No Nation" na plataforma do Netflix, em cinemas dos EUA e em TVs por assinatura resultou em boicote por parte de algumas redes mundiais de cinema. A ação do Netflix teria "tirado a exclusividade" que o cinema tem de reproduzir um filme antes dele ser disponibilizado em outras mídias. Com isso, companhias como Cinemark, AMC, Regal e Carmike realizaram um boicote público de "Beasts of No Nation" para ir de encontro ao Netflix. O boicote foi realizado porque a disponibilização simultânea de uma produção é considerado como concorrência desleal e prejudicaria a venda de ingressos.

Netflix fecha o terceiro trimestre com 69 milhões de usuários e receita de US$1,74 bilhão

O primeiro longa-metragem do Netflix chegou sexta-feira na plataforma e ainda rende muitas polêmicas em relação à industria audiovisual. Beasts of No Nation é um filme de ficção produzido por Cary Fukunaga (True Detective) que pretende concorrer ao Oscar esse ano. Para competir pelo prêmio, a produção precisaria atender alguns requisitos, inclusive ser reproduzido em salas de cinemas. 

Apesar da polêmica recente, as empresas exibidoras de audiovisual têm exercido uma pressão forte à alternativa online. A Paramount Pictures também foi ameaçada de boicote quando cogitou a hipótese de lançar cópias digitais de Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma algumas semanas após chegar aos cinemas. De acordo com o Netflix, um filme leva em torno de 90 dias após seu lançamento nos cinemas para chegar à plataforma, ficando por último, depois das telonas e também outras mídias alternativas como os Blu-rays.

{via}Adoro Cinema|http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-116658/{/via} 

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.