Steve Ballmer compra parte do Twitter e se torna o terceiro maior acionista da rede social

Você lembra de Steve Ballmer, o carismático ex-CEO da Microsoft? Depois de ficar 14 anos no comando da empresa do Windows, deixar a companhia e comprar até um time de basquete, o Los Angeles Clippers, Ballmer começou a apostar em uma rede social: o Twitter. Nesta semana, Ballmer adquiriu 4% das ações da rede social e agora é o terceiro maior acionista individual do Micro-blog.

A fatia comprada por Ballmer vale mais de US$ 800 milhões e chega a ser maior do que a participação do CEO da rede social, Jack Dorsey, que possui 3.2% das ações individuais do Twitter. O ex-chefe da Microsoft só perde para Evan Williams, co-fundador do Twitter, e Alwaleed Bin Talal, príncipe saudita que foi eleito a 34° pessoa mais rica do mundo em 2015 pela revista Forbes.

O comunicado da compra foi feito através do Twitter de Ballmer, onde ele citou os o CEO da rede social e Alwaleed Bin Talal.

A informação da participação de Ballmer no Twitter movimentou o valor de mercado da empresa ontem na bolsa de valores norte-americana. Logo após o tweet de Ballmer, as ações da rede social subiram 5,6% e fecharam a sexta-feira valendo US$ 31,34.

Nem a assessoria do Twitter e o porta-voz de Ballmer comentaram sobre a compra. Agora, resta aguardar para ver se a rede social sofrerá algumas alterações no futuro. Quem sabe o Twitter fique ainda mais animado com Ballmer lá dentro.


{via}GSM Arena|http://www.gsmarena.com/exmicrosoft_honcho_steve_ballmer_is_now_twitters_third_largest_shareholder-blog-14527.php{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.