Vídeo da Intel mostra VGA externa e um monitor 4K conectados a um notebook com Thunderbolt 3

Em agosto, a Intel apresentou todo o potencial do Thunderbolt 3 na IDF 2015, conectando um notebook em uma placa de vídeo externa e rodando imagens em dois monitores 4K. Agora, temos um vídeo do novo padrão da Intel em ação.

Intel mostra como o Thunderbolt 3 pode ser usado
para conectar uma VGA externa ao seu notebook

No vídeo acima, o engenheiro sênior Mathew Vaughan demostra o Thunderbolt 3 utilizando um notebook conectado em uma VGA externa e rodando "World of Tanks" em um monitor 4K. Como Vaughan explica, o Thunderbolt 3 é duas vezes mais veloz que seu antecessor. Além disso, o dock da demonstração também carrega os dispositivos conectados.

De acordo com Vaughan, mais aparelhos como notebooks e TVs compatíveis com o Thunderbolt 3 vão chegar ao mercado a partir do ano que vem. A Apple, que utiliza a conexão da Intel, ainda não lançou aparelhos com a nova geração da tecnologia. A nova versão dos iMacs, que foi lançada recentemente, ainda conta com a conexão Thunderbolt 2.


Hub e VGA que funcionam com o Thunderbolt 3

A conexão da Intel parece bem interessante para os gamers, já que permite conectar dispositivos portáteis a placas de vídeos externas e monitores maiores. Mesmo assim, nenhuma fabricante que faz produtos voltados para jogos anunciou a adoção do Thunderbolt 3.

{via}TweakTown|http://www.tweaktown.com/news/48016/intel-demo-features-thunderbolt-3-connected-external-graphics/index.html{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.