Site de notícias de games se desculpa por ter confundido Uncharted 2 com Uncharted 4

Há duas semanas, no dia 30 de setembro, o VG 24/7, um dos maiores sites de notícias de games da web, publicou um artigo intitulado "Seria Uncharted 4: A Thief's End muito preso a uma fórmula?" (melhor tradução que consegui de "Is Uncharted 4: A ThiefÂ’s End too formulaic?"), onde o jornalista dava suas primeiras impressões do que ele acreditava ser um hands-on com o novo game. Hoje, o site se desculpa porque o redator em questão tinha, na verdade, jogado o remaster de Uncharted 2.

A confusão aconteceu na Tokyo Game Show deste ano, onde o jornalista teve a chance de fazer um hands-on com Uncharted Collection, o remaster dos 3 primeiros games da franquia exclusiva para o PS4. Talvez por problemas de tradução, o redator pensou que estava jogando Uncharted 4 e criticou como ele seria parecido com os games anteriores da série. O erro foi agravado pelo jornalista, em determinado momento, referir-se a si mesmo como um "veterano" de jogos Uncharted. O artigo já foi removido do site oficial, mas pode ser lido na íntegra (em inglês) neste link do TechLives.

"É bonitinho dizer que isso é uma prova para a habilidade e lindo trabalho de arte da equipe da Naughty Dog, que nos fez pensar que um jogo remasterizado do PS3 seria Uncharted 4. Mas nada disso muda o fato de que nós deturpamos massivamente um jogo para nossos leitores, fãs da série Uncharted e a indústria que lê o VG 24/7."
Trecho do pedido de desculpas do site.

{via}VG 24/7|http://www.vg247.com/2015/10/14/letter-from-the-editor-an-apology-to-naughty-dog-and-uncharted-fans/{/via} 

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.