Beta de Star Wars Battlefront roda em 900p no PS4 e em 720p no Xbox One

Sempre preocupado em comparar a performance de grandes lançamentos nos consoles, o Digital Foundry testou o beta aberto de Star Wars Battlefront no PS4 e Xbox One separadamente (infelizmente não temos uma comparação lado a lado) e concluiu que o jogo roda em 900p no console da Sony e com resolução de 720p no vídeo game da Microsoft.

O teste no PS4 data de julho, quando o jogo foi mostrado rodando no console durante a E3. A equipe do site precisou esperar o começo do beta para testá-lo no Xbox One. Segundo eles, essa diferença na resolução já era esperada, porque é a mesma que ocorre em Battlefield 4, lançado há dois anos. 

"De uma perspectiva de qualidade da imagem, os comprometimentos são o que você esperaria: nós vemos mais cantos grosseiros e um nível mais alto de cintilamento nos detalhes à distância - particularmente em Tatooine. Somado a isso, há um 'abrandamento' da imagem como um todo, um resultado de um upscale mais drástico, combinado com uma qualidade similar de anti-aliasing pós-processo do PS4."

O site destaca, porém, que apesar da diferença na resolução, os outros quesitos gráficos estão idênticos entre os consoles e emparelhados com as configurções em "high" no PC. Ou seja, as sombras, as texturas e o uso do "tesselation" são os mesmo nos dois vídeo games. O mesmo vale para as "draw distances", a distância mínima necessária para que objetos apareçam e comecem a ser detalhados no campo de visão do jogador, parte especialmente importante em jogos focados no multiplayer como este. No planeta Hoth, porém, as coisas mudam um pouco.

Segundo o Digital Foundry, a menor resolução do Xbox One causa problemas principalmente em ambientes mais abertos e, no que é possível testar no beta, a missão Walker Assault, no planeta Hoth, é a maior e a mais aberta, momento em que o console da Microsoft não entrega uma experiência tão boa quanto os concorrentes. "Infelizmente, essa contagem de pixels não é alta o bastante para resolver os detalhes de maneira clara pelo mapa como um todo, e as tentativas de anti-aliasing para limpar a imagem têm o efeito colateral de adicionar um embaçamento notável à distância."

O PS4 ainda não tem uma resolução tão boa quanto a alcançável no PC, mas o site de testes considera 900p uma "resolução limite" nessa geração, onde, com o tratamento certo das imagens, o resultado fica bastante satisfatória e "se segura" bem quando comparado com resoluções maiores. 

{via}Digital Foundry|http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2015-star-wars-battlefront-xbox-one-beta-performance-analysis{/via} 

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.