Elon Musk diz que Apple só contrata os piores engenheiros da Tesla

A treta está plantada: Em uma entrevista ao jornal alemão Handelsblatt, Elon Musk declarou que a Apple só contrata os engenheiros que não deram certo na Tesla, empresa que ele comanda. "Eles sempre contratam pessoas que nós despedimos".

"Sempre brincamos que a Apple é o "Cemitério da Tesla". Se você não deu certo na Tesla, você vai trabalhar na Apple. Eu não estou brincando"
- Elon Musk, CEO da Tesla 


Turn Down for What

Na entrevista ao jornal alemão, o CEO da Tesla também comentou sobre os rumores de que a Apple está desenvolvendo um carro. Segundo Musk, esta é a coisa mais lógica para a equipe de Tim Cook podia fazer, mas ele ainda não vê a companhia de Cupertino como uma grande competidora no ramo de carros elétricos.

"É bom ver que a Apple está se movendo e investindo nessa direção. Mas carros são bem mais complexos que smartphones e smartwatches"

A Tesla é bem conceituada por fabricar carros elétricos e cheios de tecnologia, como o modelo semi-autônomo Model S e o recém-lançado Tesla X. Na semana passada,  Elon Musk declarou que pretende investir ainda mais nos carros elétricos e fazer veículos que andam 1000 km com uma recarga até 2017.

O que é e os principais recursos do Apple CarPlay 

Por outro lado, a Apple ainda não deu muitas informações sobre a fabricação de seu carro, mas muitos rumores, além dos ex-funcionários da Tesla, indicam que a companhia de Cupertino está trabalhando em um veículo motorizado. Atualmente, a maior investida da companhia do iPhone nessa área é com o Apple CarPlay, central multimídia compatível com os dispositivos da empresa.

{via}Bussiness Insider|http://www.businessinsider.com/elon-musk-losing-tesla-engineers-apple-car-2015-10{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.