BGS 2015: Saiba o que rolou na conferência da Sony

A conferência da Sony na Brasil Game Show 2015 começou com Anderson Gracias, gerente do PlayStation na América Latina, agradecendo aos fãs pela paixão e dedicação à marca. E o foco logo passou para a produção do PlayStation 4 no Brasil.

Sem mudanças de preço, o console continua custando R$2600 e  vem com um mês de assinatura premium do Spotify, 1 mês de assinatura do serviço Playstation Plus e um voucher com desconto de 20% na primeira compra da Playstation Store brasileira.


A exclusividade de Street Fighter V

Um dos maiores destaques da conferência foi a presença de "Street Fighter V", exclusivo do PlayStation 4 nos consoles (o PC também terá o jogo). A empresa mostrou mais das novas mecânicas de luta, como os comandos V-Skill, V-Trigger, V-Reversal e os Critical Arts, os especiais mais poderosos do título, que ainda terá legendas em português.

O ponto mais alto foi a presença do sempre animado Yoshinori Ono, produtor da série, "revelando" a personagem Laura, a representante brasileira no game de luta. Sai Blanka e Sean e entra uma especialista em Jiu-Jitsu, com características de combate focadas em golpes corporais, usando socos e chutes à média e curta distâncias.


Cavaleiros do Zodiaco

"Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados" também ganharam destaque. O jogo será lançado para Playstation 3 e Playstation 4 em 9 de outubro (amanhã), sendo que o console da atual geração terá o game rodando em 1080p e  a 60fps.

De acordo com o representante da Bandai Namco, o conteúdo do jogo irá incluir todas as sagas do anime, inclusive a Asgard, a mais recente delas. Além disso, a dublagem em português terá as vozes de todos os dubladores brasileiros já conhecidos pelos fãs.


Apoio third-party

Sem jogos exclusivos de peso, a Sony apostou nos jogos multiplaforma. A Electronic Arts levou "Star Wars: Battlefront", repetindo informações já conhecidas sobre os modos do robusto multiplayer online. O título será totalmente localizado em português brasileiro e o lançamento acontece em 17 de novembro.

Já a Activision trouxe "Guitar Hero Live" e "Call of Duty: Black Ops 3", a nova edição da franquia de tiro em primeira pessoa que mais vende no mundo desde 2007. Trailers e informações já conhecidos publicamente foram mostrados, como modos de jogo para jogar sozinho ou com os amigos pela internet. O game musical sai em 20 de outubro e o FPS tem lançamento marcado para 6 de novembro.

Quase um sinônimo de Playstation, "Metal Gear Solid" foi a atração da Konami para a conferência. O foco foi em "Metal Gear Online", a porção online de "MGS V: The Phantom Pain". Poucas novidades realmente ditas em informações sobre mecânicas de jogo: a construção da sua própria base e exércitos para jogar com a galera já são amplamente conhecidas.


Parceria com indies

Dois games ganharam bastante espaço na conferência da Sony. "Get Over Here" e "Horizon Chase". O primeiro traz batalhas em arena em que você precisa lançar um gancho na direção do inimigo, puxá-lo e dar aquele belo gancho. Lembra de Scorpion de "Mortal Kombat"? É mais ou menos o principal ataque do personagem, só que entre quatro bonecos num cenário fechado.

Já o segundo é o sucesso recente da Aquiris Game Studio. Apenas disponível no iOS, o game de corrida chegará ao PlayStation 4 ainda neste ano. Além de mais conteúdos e das óbvias melhorias gráficas, o título terá suporte a multiplayer competitivo em tela dividida. Também estar previso para chegar ao PC e aos dispositivos Android futuramente.

  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.