Amazon lança a "AWS IoT", um serviço de nuvem para a Internet das Coisas

A Amazon anunciou hoje um novo serviço de nuvem para ajudar a conectar dispositivos e promover a Internet das Coisas. A Amazon Web Services Internet of Things (lançado como "AWS IoT") vem como mais um recurso para tentar resolver o maior desafio para o conceito de IoT: a comunicação entre diferentes objetos e dispositivos de diferentes marcas e fabricantes.

Um recurso destacado pela empresa chama-se Device Shadows (sombras de dispositivos), que facilitaria para alguém se comunicar com um dispositivo sem a necessidade de conhecimentos específicos de "como" se dá essa comunicação. 

A Amazon alega que o AWS IoT tem como diferencial a integração com outros serviços já oferecidos pela empresa, como por exemplo tecnologias de "aprendizado" para máquinas, como o Amazon Machine Learning e o Lambda.

O AWS IoT vem com um registro de dispositivos, uma engine de regras e um recurso de publicação e inscrição de dispositivo de Gateway, com suporte ao protocolo MQTT. O serviço de nuvem também vem com novos SDKs C e JavaScript, além de uma biblioteca Arduino para desenvolvedores.

{via}VentureBeat|http://venturebeat.com/2015/10/08/aws-launches-amazon-iot-a-cloud-service-for-internet-of-things-data/{/via} 

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.