Dual-GPU Fiji XT é listada em transporte e terá codinome "Gemini"

A AMD parece estar prestes a apresentar o seu novo produto de maior performance em sua linha de placas de vídeo. Dando mais forças ao Project Quantum que foi apresentado na E3 2015, a nova dual-GPU Fiji XT aparece listada em um transporte vindo do Canadá, onde a AMD estaria realizando os últimos testes antes de lançá-la no mercado com o codinome "Gemini".

AMD apresenta sua nova linha de GPUs Radeon

O diferencial é que duas GPUs Fiji estariam numa mesma placa, possivelmente com o nome Radeon R9 Fury X2. Não seria a primeira vez que a AMD lança uma versão "X2" com dual-GPU de sua topo de linha, caso da Radeon R9 295X2 e seus dois chips Hawai. A Radeon R9 Gemini terá dois chips Fiji XT com um total 8192 processadores stream e um total de 8GB de HBM. Há rumores de que a faixa de preço será entre 1.000 e 1.200 dólares.

Vídeo: Testamos a R9 295X2 em três monitores e com a Mantle

A R9 Fury X2 é basicamente uma placa que combina dois chips gráficos idênticos aos da R9 Fury X. Na prática, isso quer dizer que temos o dobro de memória RAM (8 GB HBM) e especificações para performances ainda mais robustas. A AMD ainda não revelou possíveis datas para o lançamento da Gemini.

{via}Wccf Tech|http://wccftech.com/amd-dual-gpu-fiji-gemini-spotted-shipping-manifest-codenamed-radeon-r9-gemini/{/via} 

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.