Apple compra VocalIQ, startup especializada em reconhecimento "natural" da fala

A Apple comprou uma pequena empresa do Reino Unido chamada VocalIQ, especializada no desenvolvimento de software de reconhecimento de fala. Mais precisamente, um reconhecimento "natural" da fala, que seria capaz de entender os comandos do usuário como se ele estivesse falando com outra pessoa, sem a necessidade de dizer os - comandos - de - maneira - pausada - e -robótica.

Além do reconhecimento melhor da fala do usuário, a tecnologia da VocalIQ promete "aprender" conforme é usada, ficando melhor otimizada para cada usuário conforme ela grava e reconhece seu vocabulário e jeito de se expressar.

Como de costume, a maçã está fazendo mistério do porquê ter comprado essa startup, mas não é difícil de imaginar as vantagens que essa tecnologia traria para a Siri, a assistente virtual do iOS. Mas, não só isso, como o Engadget bem lembra, a Apple tem desenvolvido sistemas de interação multimídia para automóveis, o CarPlay, que também muito se beneficiaria de novos recursos como os prometidos pelo VocalIQ.

{via}Business Insider|http://www.businessinsider.com/apple-buys-vocaliq-2015-10{/via}

Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.