LG apresenta o V10, smartphone com duas câmeras frontais, 4 GB de RAM e tela secundária

Além de apresentar a nova geração do Watch Urbane, a LG lançou essa semana o LG V10, smartphone com 4 GB de RAM, processador Snapdragon 808 e dois recursos bem exóticos, câmera frontal dupla e uma tela secundária para notificações.

Como especulado nos rumores, o novo dispositivo da LG conta com um display acima da tela de 5,7', onde são exibidas notificações e informações secundárias do dispositivo. O V10 também possui duas câmeras frontais de 5 MP, que podem trabalhar juntas e oferecer um ângulo de 120° na hora de tirar uma selfie.

A câmera traseira do aparelho possui 16 MP, abertura f1.8 e um modo manual, onde o usuário pode escolher de forma livre variantes como a sensibilidade ISO, balanço de branco e outros fatores.

Em relação ao hardware, o novo topo de linha da LG é bem potente: Além do Snapdragon 808 e dos 4 GB de RAM, o dispositivo conta com 64 GB de armazenamento, expansíveis até 2 TB via microSD.

Especificações| LG V10

-Tela IPS Quantum Display de 5,7' e resolução QHD 2560x1440 px e 513ppi
-Tela IPS Quantum Display secundária de 2,1' 160x1040 px e 513ppi
-Processador Qualcomm Snapdragon 808 de seis núcleos a 1.8GHz
-4GB de memória RAM
-64GB de espaço interno para armazenamento (expansível via cartão microSD até 2TB)
-Câmera traseira de 16 MP com abertura f/1.8
-Câmeras frontais (Dual Lens) de 5 MP com ângulo de visão de até 120°
-Bateria removível de 3.000mAh
-Sistema operacional Android 5.1.1 Lollipop

O LG V10 será disponibilizado ainda este mês na Coreia do Sul, nas cores preto, branco, bege, azul oceano, e azul opalina, mas o preço do dispositivo ainda não foi revelado. Depois o aparelho chegará nos Estados Unidos, China e outros países da Ásia, América Latina e Oriente Médio. O preço do novo topo de linha da LG ainda não foi divulgado.

 


 

O que achamos:

As fabricantes de smartphones parecem estar tentando criar um "segmento super-premium", onde, para a LG, o G4 não se encaixaria. Eis que surge o V10 para competir com aparelhos como o Galaxy S6 Edge, num espaço onde as empresas parecem arriscar mais em novas tecnologias e gimmicks, como a tela secundária e câmera frontal dupla presentes neste novo aparelho.

{via}LG|http://www.lgnewsroom.com/2015/10/lg-unveils-v10-a-smartphone-designed-with-creativity-in-mind/{/via}

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.