Série Metal Gear vai continuar sem Kojima, afirma Konami

A Konami já declarou que vai continuar fazendo games AAA e, nesta semana, disse que não precisa de Hideo Kojima e para continuar dando vida aos jogos da série "Metal Gear".

Em entrevista ao site GameOnDaily, o gestor de comunicações da Konami, Graham Day, disse que a série Metal Gear não está ligada ao Kojima e pode continuar sem problemas. "Sim, claro que pode. Metal Gear é sobre a história e os personagens... Poderá continuar".

Graham Day argumentou que já existem games com o nome "Metal Gear" feitos pela Konami e sem a participação de Kojima. "Se repararem bem já há coisas que foram feitas sem ele como é o caso de Metal Gear Rising. Esse foi um exemplo de um lançamento levado numa nova direção por equipes separadas que contou com as mãos de outros estúdios. Também é um jogo muito bom, e foi feito por uma equipe completamente diferente".

O desenvolvedor e criador da série Metal Gear cortou relações com a Konami após a finalização de "The Phantom Pain". Os conflitos entre Kojima e o estúdio japonês eram tão constantes e fortes que a produtora resolveu retirar o nome do desenvolvedor da capa do game.

Análise Metal Gear V: The Phantom Pain

Ainda não existe nenhum anúncio oficial de um possível novo Metal Gear vindo da Konami. Atualmente, a produtora está focada no último jogo da franquia, que terá seu modo multiplayer online lançado no dia 6 de outubro.

{via}GameOnDaily|http://www.gameondaily.com/konami-interview-committed-to-console-gamers-mgs-doesnt-need-kojima/{/via} 

Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Meu nome é Mateus Mognon. Depois de viver 16 anos sem internet no interior de Lagoa Vermelha-RS, eu vim até Florianópolis com apenas um objetivo: sobreviver. Para isso, eu comecei a estudar Jornalismo na UFSC e trabalhar no Adrenaline, onde produzo conteúdos e notícias da forma mais ágil possível. Com pouco salário e muito trabalho, eu sou... O Antigo Estagiário (agora colaborador!)

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?