Carros da Tesla farão 1000 km com apenas uma carga até 2017, diz Elon Musk

Além de lançar o Model X esta semana, o CEO da Tesla, Elon Musk, deu uma entrevista a um programa de TV e revelou uma das metas da companhia: produzir carros elétricos que fazem mil quilômetros em apenas uma carga.

O entrevistador perguntou ao CEO quanto tempo levaria para a companhia fazer os veículos alcançarem essa autonomia, Musk respondeu: "Dentro de um ou dois anos. Com certeza até 2017". Atualmente, os carros da Tesla possuem uma média de 400 quilômetros por carga, ou seja, a companhia ainda tem um pouco de trabalho a fazer.

No mês passado, dois pesquisadores conseguiram fazer 700 km com apenas uma carga de energia com um Tesla Model S. Para conseguir a façanha, todo a distância foi percorrida com a velocidade de 40 km/h.

No programa de TV, o CEO também falou de mais um update de software que o Model S irá receber em breve e que adicionará um piloto automático ao carro. Segundo o Musk, a tecnologia está sendo testada e possivelmente chegará aos donos do veículo no mês que vem.

O piloto automático não tornará o carro autônomo, mas permitirá que o motorista tire as mãos do volante. Quando perguntado sobre a regulamentação de carros autônomos, Elon Musk disse que isso pode demorar mais uns dois anos. "Tudo depende do mercado". 

A Tesla vem investindo bastante em desenvolvimento tecnológico e upgrades em seus carros, o que leva a crer que as expectativas da empresa vão se realizar e aquecer o mercado automotivo, principalmente quando o assunto é tecnologia.

{via}Tech Chunch|http://techcrunch.com/2015/09/29/elon-musk-says-tesla-cars-will-reach-620-miles-on-a-single-charge-within-a-year-or-two-have-fully-autonomous-cars-in-three-years/?ncid=rss#.xwr1me:zlQh{/via}

Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.