Trazer Red Dead Redemption para o PC nunca fez parte dos planos, afirma desenvolvedor da Rockstar

Apesar dos rumores de que "Red Dead Redemption" seria lançado no PC, não existem planos da Rockstar de lançar o game de faroeste nos computadores. Segundo o ex-desenvolvedor da Rockstar Kris Roberts, que agora trabalha na Daybreak, a companhia nunca teve vontade de lançar o game no PC.

"Eu não acho que existia intenção da Rockstar em lançar uma versão de PC de "Red Dead Redemption". Eu fiquei chocado quando ela lançou uma versão de PC de GTA V. No desenvolvimento, nós fazemos o game em um ambiente win32 de PC, mas com o licenciamento para os consoles, o jogo sempre era pensado para Xbox 360 e PS3. Se eu não me engano, acho que nunca falamos sério sobre otimizações para PC"

- Kris Roberts, falando em live-stream no Twitch

Lançado para PS3 e Xbox 360, "Red Dead Redemption" foi bastante aclamado e  teve mais de  14 milhões de cópias vendidas, de acordo com números da Rockstar. Além de não sair para PC, o game ainda não ganhou uma sequência e, surpreendentemente, nem uma remasterização para a nova geração.

{via}WccFTech|http://wccftech.com/red-dead-redemption-was-never-meant-to-be-released-on-pc-says-dev/{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.