Com mais de 12 metros, maior impressora 3D do mundo vai construir casas inteiras

A WASP (World's Advanced Saving Project) anunciou recentemente que montou a maior impressora 3D do mundo, que será capaz de construir casas inteiras. Com 20 pés de altura (cerca de 12 metros), a chamada Big Delta consegue fazer casas e construções de baixo custo utilizando materiais baratos e acessíveis, incluindo lama e lixo reciclável.

A estrutura foi montada em Rieti, na Itália, e é alimentada por 100 watts de energia. Por enquanto, a estrutura não foi movida do local, mas a WASP tem projetos bem ambiciosos para o futuro. A instituição pretende acomodar 4 bilhões de pessoas até 2030. Nos próximos 15 anos, cerca de 100 mil residências devem ser feitas com a máquina.

Ainda não temos imagens da impressora gigante em ação, mas você pode ver um pouco do processo de montagem da Big Delta no vídeo abaixo:

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/09/24/worlds-biggest-3d-printer/{/via}

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.