Para se distanciar do Internet.org, Facebook cria o Free Basics by Facebook

Após uma série de discussões em maio sobre neutralidade de rede, o Facebook substituiu a versão web e o app do Internet.org, que agora se chamam Free Basics by Facebook. O novo site já está funcionando em parte da África, Ásia e América Latina e tem como objetivo distanciar o Facebook do Internet.org, que passa a ser um movimento maior e mais independente.

O Free Basics by Facebook oferece uma gama de serviços de internet gratuitos em países sub-desenvolvidos. A plataforma é exatamente a mesma do Internet.org, mas agora está disponível no endereço FreeBasics.com. As mudanças ainda não foram feitas no Brasil, e o novo link continua redirecionando para o antigo site do Internet.org.

Com essa iniciativa, Mark Zuckerberg pretende distanciar o nome Facebook do Internet.org, que agora é um projeto mais independente, mas com o mesmo objetivo: levar conexão e serviços de internet para mais pessoas. Desde maio, o site está aberto para novos desenvolvedores e, ontem, recebeu 60 novos aplicativos, incluindo serviços de saúde, comunicação e educação.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/09/24/free-basics-by-facebook/{/via}

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.