Simulador de realidade virtual joga o usuário pelo ar e oferece uma experiência completa em VR

Os métodos para simular melhor a realidade em um ambiente virtual estão em pleno desenvolvimento, e o Instituto de Pesquisa Max Planck, da Alemanha, apresentou recentemente um projeto bastante inovador: o CableRobot Simulator.

Ao invés de usar apenas um headset, os pesquisadores desenvolveram um sistema de simulação virtual mais ousado: uma estrutura de fibra de carbono amarrada em oito cabos e que se movimenta em uma sala. O usuário veste um óculos de realidade virtual e é colocado dentro da gaiola, que parece um brinquedo de parque de diversões.

Na gaiola, o usuário tem uma experiência mais aprofundada de realidade virtual, já que está em constante movimento pelo ar. Essa tecnologia seria muito bem vinda nos videogames. Já imaginou entrar em um combate de naves em "Star Wars: Battlefront" usando uma gaiola dessas?

Possivelmente não teremos uma versão portátil do CableRobot que será vendida em lojas tão cedo. Se você tiver um depósito bem grande e vários suportes para os cabos de aço, além de uma boa quantia de dinheiro, com certeza poderá brincar com um desses no futuro.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/09/23/vr-cable-robot-simulator/{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.