Apple inicia campanha para auxiliar refugiados sírios. - veja como você pode ajudar

O CEO da Apple, Tim Cook, informou que a empresa fará uma doação "substancial" para as organizações que estão prestando auxílio aos refugiados sírios. "Milhares de pessoas perderam familiares ou até mesmo as próprias vidas ao aceitarem a jornada perigosa por terra e mar", escreveu Cook num e-mail internacional para funcionários da Apple. "Nossos corações foram tocados pela história dos refugiados, e muitos de vocês se perguntam: como podemos ajudar?".

A solução encontrada pela empresa, e que já foi usada anteriormente para ajudar vítimas de desastres naturais, foi uma ferramenta no qual é possível fazer doações para a Cruz Vermelha Americana. Através do iTunes, qualquer um pode doar até 200 dólares para ajudar a causa. A situação se deve à Guerra Civil na Síria, onde a maioria dos habitantes do Mediterrâneo está fugindo do Estado Islâmico e procurando asilo em outros países, principalmente da Europa.

Quem quiser contribuir pode acessar a página de doação American Red Cross através deste link do iTunes.

A Google também anunciou uma campanha para arrecadar fundos para auxiliar os refugiados. A empresa estabeleceu a meta de 1 milhão de euros para organizações mundiais como UN High Commissioner for Refugees, International Rescue Committee e Médecins Sans Frontières.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/9/18/9353585/tim-cook-apple-google-refugee-aid{/via} 

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.