Vendas de PCs despencam no Brasil, mostra IDC

Segundo um levantamento feito pela empresa de pesquisa IDC, o mercado de computadores deve encolher um terço no Brasil em 2015. O motivo da queda seria a recessão na economia brasileira e a alta no preço do dólar, que hoje está valendo R$3,84.

"A cotação da moeda americana impacta todo o elo de produção de um computador. Com o mercado estagnado como está, muitos fabricantes estão investindo em outras categorias de produtos"

- Pedro Hagge, analista da IDC Brasil 

De acordo com o levantamento, as vendas de PCs no nosso país devem chegar a 7,4 milhões até o final do ano. Em 2014, foram comercializados 10,3 milhões de computadores, o que significa uma queda nas vendas de 29% neste setor.

Apenas no segundo trimestre de 2015, a venda de PCs caiu 38% em relação ao ano passado. Com esses números, o Brasil se torna o oitavo país no mercado mundial de PCs, perdendo a sétima colocação para a França. Atualmente, o maior mercado de computadores do mundo é os Estados Unidos, seguido de China, Japão, Índia, Reino Unido, Alemanha e França.

A IDC também afirma que esse mercado deve decair ainda mais em 2016, graças à aprovação da medida provisória 668.

{via}Reuters|http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRKCN0RE1OA20150914{/via}

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.