[Rumor falso] EA negocia a compra da produtora de The Witcher

[+UPDATE]: A CD Projekt RED respondeu aos questionamentos de fãs via Twitter dizendo que o rumor é falso e que não há nenhuma espécie de negociação entre a empresa e a EA. Nem mesmo o fundador da produtora, Marcin Iwinski, tinha conhecimento de que uma negociação desse tipo estava em andamento.  

[+ORIGINAL]: A CD Project RED, a produtora responsável pela elogiada franquia "The Witcher", pode estar prestes a ser comprada pela Electronic Arts, uma maiores publishers de games no mundo.

Pelo menos foi o que disse um empregado da CD Projekt RED ao site DOSGAMING. Segundo o produtor, que prefere se manter no anonimato, representantes da EA estariam visitando a produtora polonesa nos últimos dias para negociar a possível compra da desenvolvedora de "The Witcher".

Trabalho na CD Poojekt RED e tenho péssimas notícias para compartilhar com você. Nossa direção está provavelmente falando com a EA neste momento para ser comprada. Representantes da EA estão neste momento visitando nosso estúdio e se encontrando com os diretores gerais. Não vamos lançar nenhum jogo em breve, então não é apenas sobre publicação. A única razão possível dos caras da EA estarem aqui é que eles querem nos comprar


É claro que as informações, pelo menos por enquanto, não passam de rumores. Ainda assim, o produtor enviou sua própria folha de vencimento salarial para comprovar que trabalha na CD Projekt RED, alegando ser testemunha das negociações entre ambas as partes.

A parte "péssimas notícias para compartilhar" do depoimento da fonte se refere ao fato que a EA é reconhecida como uma das publishers que não costuma construir um bom relacionamento com seus consumidores, chegando a vencer, por duas vezes seguidas, o Cocô de Ouro, prêmio que condecora a pior empresa dos Estados Unidos.

Caso a informação seja verdadeira, é provável que a franquia "The Witcher" saia do catálogo da Steam e passe a ser vendida exclusivamente na plataforma Origin (EA), além da GOG Galaxy, a plataforma da CE Projekt RED

  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.