Watch OS 2 chega em 16 de setembro; novos apps e pulseiras estão a caminho

Durante evento com a imprensa, a Apple anunciou a disponibilidade da versão 2 do Watch OS, sistema presente em seu vestível, o Apple Watch. A nova versão estará disponível aos consumidores a partir do dia 16 de setembro. De acordo com a Apple, já existe mais de 10 mil aplicativos desenvolvidos para o Watch, e a possibilidade de criar apps nativos para o vestível irá expandir mais as capacidades dos desenvolvedores.

O Watch receberá novos aplicativos importantes, como o Facebook Messenger, além de novidades como o iTranslate, um app capaz de realizar traduções em múltiplas línguas. Outras funções incluem a compatibilidade com câmeras GoPro, que possibilitam utilizar a tela do relógio como um "viewfinder" se sua câmera e verificar se o enquadramento está correto.

Outro app a ganhar destaque é o AirStrip ONE, aplicativo que promete mudar a relação entre médicos e seus pacientes. Utilizando os sensores do vestível, o Watch é capaz de mandar ao médico batimentos cardíacos e outros acompanhamentos em tempo real. Através de acessórios, com um sensor em uma cinta, o app é capaz d eenviar batimentos cardíacos de um feto em tempo real.

Fonte: The Verge

Novas pulseiras
Não foi somente na parte do software que o Watch recebeu novidades. Durante a apresentação, a Apple introduziu uma nova linha de pulseiras para seu vestível. Entre as novidades está uma nova linha de produtos em cooperação com a marca Hermes, sendo que um dos primeiros modelos já foi apresentado no evento, com uma pulseira longa que dá duas voltas no pulso e traz um design bastante diferenciados dos modelos já lançados.

A Apple também introduziu novas cores, tanto para a própria estrutura do Watch quanto novas opções de pulseiras. Os novos modelos serão lançados hoje em 24 países. Atualmente, o Brasil ainda está de fora dos países onde o Apple Watch é comercializado.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.