Internautas chegam a 1 bilhão

Segundo dados divulgados pela comScore Inc., a audiência global na internet em dezembro de 2008 chegou pela primeira vez a 1 bilhão de visitantes. Os números levaram em conta pessoas com pelo menos 15 anos de idade.

A Ásia detém a maior fatia, com 41,3%, seguindo da Europa com 28%, América do Norte com 18,4%, América Latina com 7,4% e África e Oriente Médio com 4,8%.

{end}

"Chegar a marca de 1 bilhão de usuÁrios na internet é um feito significativo na história da internet", disse Magid Abraham, presidente e CEO da  comScore. Para o executivo, o segundo bilhão deverÁ ser atingido antes do que possamos imaginar e o terceiro bilhão serÁ alcançado de forma ainda mais rÁpida do que o mundo consiga perceber.

Em termos de nações, a China é o país mais conectado, com 17,2%, seguido dos EUA com 16,2%, Japão com 6%, seguidos de Alemanha e Reino Unido respectivamente com 3,7% e 3,6%.

A comScore revelou ainda a relação dos sites mais visitados no mundo. Em primeiríssimo lugar estÁ o Google sites (777,9 milhões de visitas), seguido do site da Microsoft (647,9 milhões), Yahoo! Sites (562.6 milhões). Outro destaque foi o  Facebook.com, que teve um aumento de 127% nas visitas, chegando a 222 milhões de usuÁrios visitantes, ficando na sétima posição.

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.