Cartão "SUS Mobile" chega no mês que vem com novos apps para Android e iOS

O Ministério da Saúde anunciou que em setembro será disponibilizado o cartão "SUS Mobile", pretendendo levar diversas funcionalidades do sistema para plataformas móveis, trazendo inclusive novos aplicativos para iOS e Android, para melhor automatizar e otimizar o sistema de saúde brasileiro.

Segundo Giliate Cardoso Coelho Neto, diretor de tecnologia do Datasus, a partir do primeiro semestre de 2016, usuários da plataforma poderão marcar consultas na atenção básica, controlar o cartão digital de vacinação pelo aplicativo e utilizar o "SUS Advisor", um app específico para localizar e avaliar serviços de saúde pública pelo smartphone.

As APIs serão abertas para incentivar tanto a iniciativa privada como universidades no desenvolvimento de novas funcionalidades para a plataforma. Tanto que o Ministério de Saúde pretende ainda promover concursos e premiações para os melhores apps de saúde que forem desenvolvidos.

Os apps chegarão à Google Play e à App Store numa data ainda não confirmada.

{via}Converge|http://convergecom.com.br/portal/ministerio-da-saude-vai-lancar-versao-mobile-do-cartao-sus/{/via} 

Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.