Youtube Gaming estreia hoje e pretende bater o Twitch em streaming de jogos

O Youtube entra hoje oficialmente no mercado de streaming de games com o Youtube Gaming, uma plataforma dedicada para transmissão de jogos disponível nos desktops e em aparelhos Android e iOS. O site vem como um novo competidor do Twitch, o site mais popular de streaming do mundo atualmente.

Com um design diferente do site comum, o Youtube Gaming possui divisões com páginas separadas de mais de 25 mil games. O site ainda possui um feed personalizado com informações das pessoas que o usuário segue e de seus jogos mais acessados, com um sistema de notificação que avisa quando o jogo está sendo transmitido ao vivo.




O movimento do Youtube para o streaming não é uma surpresa, já que sites com esse foco vem crescendo rapidamente.  A nova plataforma também promete trazer mais vantagens para os produtores de conteúdo, que terão mais visibilidade graças a exclusividade dos games na plataforma e mais funções de interação com o público.

Por enquanto, o Youtube Gaming só está disponível no Reino Unido e nos Estados Unidos. O Youtube não anunciou quando o site será liberado para o resto do mundo, mas a plataforma deve chegar ao Brasil em breve.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/08/25/youtube-gaming-live-stream-launch/{/via}

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.