Smartphones Android virão com menos aplicativos do Google pré-instalados

Os futuros usuários do Android terão menos problemas com apps pré-instalados pois, segundo o Android Central, o Google irá diminuir a quantidade de aplicativos que virão instalados no sistema operacional.

Aplicativos como Google+, Google Play Games, Livros e Banca não virão mais pré-instalados nos dispositivos. A empresa já começou a por isso em ação e o Galaxy Note 5, por exemplo, já não possui o aplicativo do Google+ instalado de fábrica.

A decisão do Google não interfere nos aplicativos que as fabricantes colocam nos dispositivos, ou seja, Samsung, LG e outras marcas ainda podem colocar os serviços em seus dispositivos. Mesmo assim, a decisão do Google já mostra a vontade da companhia em deixar o sistema um pouco mais livre dos bloatwares.

Talvez o movimento do Google seja uma resposta para as variantes do sistema operacional móvel, como o CyanogenMod e o OxygenOS. As modificações do Android estão cada vez mais populares e fortes no mercado por serem "limpas", sem nenhum app pré-instalado.

Os bloatwares são um dos problemas que mais assolam os usuários comuns de smartphone. Os aplicativos pré-instalados ocupam boa parte do armazenamento do dispositivo e, na maioria das vezes, só podem ser desinstalados se o smartphone tiver root, processo que dá acesso total ao sistema operacional.

{via}Android Central|http://www.androidcentral.com/your-new-phone-will-have-less-google-bloatware-and-thats-awesome{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.