Aeroporto indiano começa a operar totalmente movido a energia solar

O Aeroporto Internacional Cochin, localizado na cidade indiana de Querala, terminou um processo de adaptação e agora opera 100% movido a energia solar. O estabelecimento será alimentado por 46 mil painéis solares que geram 12 megawatts de potência e ocupam, ao todo, 180 mil metros quadrados. Segundo a administração do local, o aeroporto é o primeiro no mundo a funcionar integralmente com energia solar.

Os benefícios para o meio ambiente da adaptação do aeroporto serão bastante significativos. A energia solar do aeroporto irá diminuir 300 mil toneladas de carbono que seriam emitidos na atmosfera pelos próximos 25 anos. A quantia equivale a plantar 3 milhões de árvores.


O aeroporto também deve economizar uma grande quantidade de dinheiro, já que produzirá a energia que consome de uma forma bastante sustentável. Nesta semana, o Google disponibilizou uma ferramenta que mede o quanto uma pessoa pode economizar instalando um teto solar em sua casa. Por enquanto, o projeto só funciona nos Estados Unidos, mas é uma iniciativa bastante interessante para a adoção da tecnologia.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/08/19/cochin-airport-runs-on-solar-power/{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual game da TGS você está mais ansioso?