Google não lançará beta do smartphone modular Project Ara em Porto Rico este ano

No começo do ano, o Google deu notícias animadoras sobre o seu smartphone modular, o Project Ara, e revelou que iria fazer um teste beta do smartphone em Porto Rico no segundo semestre de 2015. Porém, hoje, em seu Twitter, a empresa anunciou que está fazendo algumas mudanças no projeto e os testes em Porto Rico não serão iniciados este ano.

Segundo os tweets, o projeto está sendo recalculado, mas não será abandonado e mais informações sobre o que irá acontecer com o smartphone modular serão dadas em breve. Ainda não sabemos se o replanejamento do Ara possui alguma ligação com a criação da Alphabet, a nova dona do Google.

Desde que foi apresentado, o Projeto Ara deixou muitas pessoas animadas com as possibilidades de customização e facilidade de upgrades do dispositivo. Graças aos módulos, pequenas peças que se encaixam no dispositivo, o Ara permite deixar o smartphone com as funcionalidades que melhor atendem ao consumidor, levando a personalização a outro nível.

Uma nova demonstração do dispositivo foi apresentada durante a Google I/O 2015:

Os Tweets também revelaram que Porto Rico deve continuar sendo a sede dos primeiros testes do smartphone montável do Google (ou Alphabet), porém, uma data de quando o piloto será iniciado não foi revelada. Possivelmente não veremos o Ara tão cedo no mercado.

 {via}Venture Beat|http://venturebeat.com/2015/08/14/googles-project-ara-abandons-puerto-rico-pilot-says-its-recalculating-modular-smartphone/{/via}

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.