Pensando na plataforma Intel Skylake, HyperX agora oferece kits com 2 módulos de memória Fury DDR4

Aproveitando o lançamento da plataforma Intel Skylake – e das placas-mãe Z170 – a HyperX anunciou que, a partir de agora, também oferecerá kits com memórias Fury DDR4 contendo dois módulos. Diferente dos modelos com chipset X99, as mainboards baseadas no Z170 não possuem suporte a quad-channel.

Por isso, a HyperX decidiu lançar os novos kits dual-channel, que possuem capacidades que vão de 8 GB até 64 GB. Eles são otimizados para a nova plataforma da Intel, e estão disponíveis em três frequências diferentes: 2133 MHz, 2400 MHz e 2666 MHz. Todos eles operam a 1.2V.

Como é padrão na série Fury, todos os módulos possuem a função Plug and Play. Com ela, as memórias detectam qual é a sua plataforma e fazem overclock automático até a maior frequência publicada. Ou seja, como o nome diz, basta plugar as memórias e jogar que elas já estarão funcionando na maior frequência que a sua placa-mãe permitir.

Novidades do DDR4
Por serem memórias com padrão DDR4, as novas HyperX Fury trazem uma série de novidades e vantagens, especialmente em termos de maior capacidade, escalabilidade de desempenho e eficiência energética. Isso porque os módulos DDR4 trabalham com tensões de 1.2V a 1.35V – no caso das memórias Fury, elas operam a 1.2V. Enquanto isso, as memórias DDR3 operam exclusivamente a 1.5V. Além disso, é possível trabalhar em frequências bem maiores: o DDR3 estava limitado a, no máximo, 2133 MHz, enquanto os kits HyperX Fury DDR4 atingem até 2666 MHz.

Você pode adquirir os kits nas lojas KaBuM! (2x4GB e 2x8GB), Mega Mamute (2x4GB e 2x8GB), Shoptime (2x8GB), Extra (2x4GB e 2x8GB), Ponto Frio (2x4GB e 2x8GB) e Kingston Store (2x4GB e 2x8GB).

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.