Windows Bridge, ferramenta que adapta apps de iOS para Windows 10, já está disponível para download

A Microsoft está expandindo cada vez mais o Windows 10 e agora está trabalhando para resolver um dos "problemas" de sua plataforma: a pouca quantidade de aplicativos. No evento Build 2015, que aconteceu em abril, a empresa apresentou os  projetos Astoria e Islandwood, que são ferramentas para trazer aplicativos de outras plataformas para o Windows 10. Neste semana, a Microsoft renomeou o projeto para Windows Bridge e também liberou o código aberto de adaptação de apps de iOS para o Windows.

Os códigos podem ser baixados no site GitHub e para utilizá-los, o desenvolvedor deve ter o Microsoft Visual Studio 2015 e alguns componentes básicos, como linguagem Visual C++ e as ferramentas de desenvolvimento do sistema. Mais informações técnicas estão disponíveis no site para donwload do Bridge.

A Microsoft também anunciou que mais uma versão do Bridge, voltada para a adaptação de aplicativos Android, deve ser lançada até o final do ano. Esta parte do Bridge já está sendo desenvolvida e está em um beta fechado. Caso você seja um desenvolvedor e queira participar, basta se inscrever neste site e ter esperanças de ser selecionado.

A Microsoft deixou claro que a ferramenta não faz apenas um port do aplicativo para o Windows 10, mas sim oferece todas as ferramentas para que o desenvolvedor trabalhe e adapte totalmente o código do app de uma maneira fácil para o Windows.

 Mais informações sobre o Bridge para Android estão disponíveis neste link. O download da ferramenta para adaptação de apps do iOS pode ser baixada aqui.

{via}Windows Blog|http://blogs.windows.com/buildingapps/2015/08/06/windows-bridge-for-ios-lets-open-this-up/{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.