Facebook começa aceitar livestreams no seu feed e lança app voltado para transmissões ao vivo

Ontem, o Facebook entrou na área do streaming e lançou mundialmente o aplicativo "Mentions", que permite fazer vídeos de transmissões ao vivo dentro da rede social. A ferramenta não é aberta para todos e apenas pessoas com páginas verificadas pela rede social, que possuem muitos seguidores ou curtidas, podem fazer vídeos ao vivo.

Segundo a rede social, o objetivo do Mentions é aproximar pessoas famosas, como músicos, artistas e atletas, de seus fãs e seguidores. O aplicativo já está disponível no Brasil e jornalistas como Marcelo Tas, Ricardo Boechat e Ana Paula Padrão já fizeram demonstrações do aplicativo dentro da rede social. Igual a outros sites, como Youtube e Twitch, os vídeos ao vivo do Facebook podem ser comentados em tempo real e também é possível compartilhar a transmissão.

Esta é a primeira vez que o Facebook dá uma investida voltada ao streaming de conteúdo ao vivo, que é uma prática que vem crescendo bastante no Brasil e no mundo. Prova disso é o crescimento do Twitch no Brasil. O site de streaming é um dos mais populares na internet e ganhou servidores localizados no nosso país em junho.

Dentro das redes sociais, o maior passo dado até agora era o do Twitter, que possuía o Periscope, um aplicativo para transmissão ao vivo gratuito e que pode ser usado por qualquer um da rede social, diferente do Mentions do Facebook.

Periscope - a entrada do Twitter no campo de streaming ao vivo 

Caso você seja famoso, o Facebook Mentions pode ser baixado no site do aplicativo ou diretamente na App Store e, por enquanto, só está disponível para iOS.

{via}Facebook Newsroom|http://br.newsroom.fb.com/news/2015/08/se-conecte-com-figuras-publicas-com-o-recurso-live/{/via}

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.