Asus anuncia placa-mãe Z170 Pro Gaming com suporte aos processadores Skylake

A Asus lançou hoje sua nova linha de placa-mãe com chipset Z170, baseadas na sexta geração de processadores Core, codinome Skylake, da Intel. Chamada de ASUS Z170 Pro Gaming, o novo modelo possui tecnologias voltadas para o overclock, foco em uma melhor experiência nos games e suporte a memórias DDR4.

Com um design parecido com o das placas X99, a mainboard é baseada no chipset Intel Z170 Express, que acaba de sair do forno, com soquete LGA 1151. A placa também conta com quatro slots de memória DDR4 que suportam até 64 GB em frequência de 3466 MHz.


Os slots de expansão incluem três PCI-e 3.0 x16, quatro PCI-e 3.0 x1 e um slot M.2. A placa também inclui duas portas SATA Express e 10 SATA III. A ASUS Z170 Pro Gaming também conta com duas entradas USB 3.0 e duas USB 2.0 na parte frontal. Na parte traseira, a placa possui 4 portas USB 3.0, 2 USB 3.1, 4 USB 2.0, entrada HDMI, Display Port e conector Mini-Display.

Além disso, a mainboard possui tecnologias como 5-Way Optimization, Pro Clock Technology e o software de áudio SupremeFX, que ajudam a melhorar a performance em games e a experiência em overclocks.

A Asus ainda não revelou o preço e a disponibilidade das placas da linha ASUS Z170, que devem chegar ao mercado junto com os processadores da geração Skylake.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.