Audi, BMW e Daimler estariam interessadas na compra do Nokia Here

Um grupo de montadoras alemãs teriam chegado a um acordo para comprar o Nokia Here, serviço de geolocalização da empresa finlandesa famosa pelos "celulares indestrutíveis". De acordo com o The Wall Street Journal, Audi, BMW e Daimler concordaram em desembolsar 2.5 bilhões de euros para adquirir a tecnologia da Nokia em mapas e posicionamento.

O plano seria das montadoras convidar outras empresas, como Fiat, Renault, Ford, Toyota e GM para investir no serviço Here, criando assim um ecossistema comum de geolocalização para uma larga gama de automóveis. De acordo com fontes do jornal, o "acordo final pode ser assinado dentro de poucos dias".

O serviço de geolocalização Here é uma das principais divisões restantes da Nokia, junto com telecomunicações, após a venda de todo o grupo de desenvolvimento de celulares para a Microsoft. Nesse setor, os automóveis representam mais da metade da arrecadação de 970 milhões de euros que a empresa obteve através do licenciamento do Here, no ano passado. 

{via}The Wall Street Journal|http://www.wsj.com/articles/german-car-makers-audi-bmw-and-daimler-to-buy-nokia-here-1437493575{/via}

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.