Toshiba mentiu sobre seus lucros nos últimos 6 anos e CEO Hisao Tanaka renuncia ao cargo

O mercado está agitado depois que uma investigação particular expôs um escândalo de uma das mais conceituadas empresas japonesas. A Toshiba vem mentindo sobre seus lucros há mais ou menos seis anos para atingir expectativas e manter os investidores otimistas, totalizando uma declaração de até US$ 1,2 bilhão em lucros que, na verdade, não existiram.

Fontes anônimas da Reuters especulam que a fraude pode resultar numa multa de até US$ 3 bilhões para a tradicional empresa. Enquanto as investigações fiscais correm, Hisao Tanaka, CEO da Toshiba, renunciou ao seu cargo como modo de assumir a culpa e tentar limpar a reputação da companhia. Ele sai acompanhado de outros 7 executivos do alto escalão, todos envolvidos no esquema de fraude.

A empresa provavelmente será obrigada a vender propriedades e outros bens a fim de cobrir o rombo recém-revelado em seu orçamento.

{via}Engadget | http://www.engadget.com/2015/07/21/toshiba-ceo-quits-profit-scandal/?utm_source=Feed_Classic_Full&utm_medium=feed&utm_campaign=Engadget&?ncid=rss_full{/via} 

Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.