Novo Galaxy Tab S2 da samsung será mais 'fino, pequeno e quadrado'

A Samsung revelou seu novo modelo de tablet que saiu um pouco do padrão Galaxy de bordas arredondadas e foi apresentado com um visual mais quadrado e leve. O Galaxy Tab S2 está consideravelmente diferente de seu antecessor. A empresa diminuiu o modelo recente em relação aos passados, tendo 8' e 9.7', deixou de lado o display de 19x9 e deu um design na proporção de 3x4, o mesmo utilizado no iPad.

A companhia afirmou que o novo formato vai "ajudar a recriar a experiência do browser através do modelo tradicional, tornando mais fácil a leitura de e-books e páginas na web. Por outro lado, a tela não será tão boa para ver filmes, situação em que é mais indicado um display widescreen. Os dois modelos do Galaxy S2 saíram da resolução QuadHD, com 2560 x 1600 pixels.

Galaxy Tab S 

Com foco no público leitor, a Samsung traz a tela Super AMOLED, apresentada no modelo anterior, com a opção "modo de leitura", onde o nível de brilho da tela e a saturação das cores são ajustadas para os usuários que leem por muito tempo. O novo tablet diminuiu para 5,6 mm de espessura, enquanto Galaxy S possui 6,6 mm.

O tablet possui chip octa-core trabalhando à 1.9/1.3 Ghz, como o Exynos no Note 4. O gadget conta também com 3GB de RAM e 32/64GB de memória interna expansível via cartão MicroSD. As baterias são de 5,870/4,000 mAh nos modelos de 9.7" e 8", respectivamente. Ainda possui o leitor digital e virá com a versão do Android 5 (Lollipop). Seu lançamento está planejado para o próximo mês mas a empresa ainda não divulgou os preços oficiais.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/07/20/samsungs-galaxy-tab-s2/{/via} 

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.